A UCC *Sines com Saúde* assinalou o Dia Mundial da Alimentação com uma sessão sobre papas caseiras, contando com a prestimosa colaboração da nutricionista Tatiana Silva, no âmbito do Curso “Agora Pais”, integrado no projeto Escola de Pais desta UCC.
Este tema continua a gerar alguma controvérsia na comunidade científica, continuando a haver defensores acérrimos das papas industriais versus papas caseiras e vice-versa. A verdade é que a própria OMS não apoia um tipo de papa em detrimento de outra. Ambas têm vantagens e desvantagens.
No apoio à variedade, maior diversidade de sabores, texturas e consistências para o paladar do bebé quisemos demonstrar, de uma forma prática, que esta é uma opção a considerar na alimentação do bebé.
Na comemoração da mesma efeméride foi também apresentada uma sessão de educação para a saúde sobre a utilização da stevia como adoçante, em detrimento do açúcar, em utentes com diabetes tipo II pertencentes ao programa Diabetes em Movimento®, uma parceria entre a Câmara Municipal de Sines e a UCC *Sines com Saúde*.